O Google está testando um novo formato de anúncio de pesquisa que permite expandir e recolher os anúncios de pesquisa patrocinados. Quando você expande os anúncios, um carrossel de anúncios da rede de pesquisa é exibido. O Google também está testando refinamentos de pesquisa em anúncios de pesquisa.
Esses testes foram detectados por Khushal Bherwani, que postou anúncios de produtos de pesquisa expansíveis e recolhíveis em X – aqui está um GIF dele em ação:
Aqui está uma imagem estática de uma das seções expandida e a outra fechada:
Khushal também percebeu que o Google adicionou refinamentos de pesquisa na caixa de anúncios da rede de pesquisa e postou isso em X também:
Não sei por que o Google ocultaria anúncios, mas entendo os refinamentos. Então, acho que essa é uma forma de fazer com que as pessoas mostrem mais anúncios para mais consultas, mas requer alguma ação por parte do pesquisador para acionar esses anúncios.
Discussão no fórum em X.