É provável que a questão do coronavírus persista por algum tempo.
O PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DA ALEMANHA DIZ QUE NOSSA PREMISSA É QUE LEVARÁ CERCA DE DOIS ANOS PARA QUE ESTA PANDEMIA SEJA CONTROLADA — Quantitative Trading (@fiquant) 17 de março de 2020
Até 70% da Alemanha pode ser infectada & alguns países como o Reino Unido estão até considerando a imunidade de grupo como uma estratégia:
“Sou epidemiologista. Quando ouvi sobre o plano britânico de 'imunidade de rebanho' contra o coronavírus, pensei que fosse uma sátira”
– William Hanage
E se os modelos deles estiverem quebrados??
Muitas empresas como WeWork ou Oyo têm sido rápidas e soltas em busca do crescimento, enquanto empresas de crescimento mais lento têm alavancado para financiar recompras de ações. Companhias aéreas gastou 96% do fluxo de caixa livre em recompras de ações. As companhias aéreas buscar um pacote de resgate de US$ 50 bilhões.
Há efeitos colaterais, desde a Boeing até o TripAdvisor, o Google, passando pelos blogueiros afiliados de viagens, restaurantes locais fechando, a empresa de ônibus superalavancada passando pela falência e os detentores de títulos sofrendo perdas com a dívida.
Empresas vão deixar muitos esqueletos saírem do armário como literalmente tudo e qualquer coisa ruim é atribuído ao coronavírus. Demissões, renegociação de contratos, pausa de orçamentos de anúncios, renegociação de dívidas, solicitação de resgates, etc. O mercado de ações filipino estava sendo negociado recentemente em níveis de 2012 e fechado por tempo indeterminado.
Brad Geddes mencionou que os anunciantes têm sido puxando agressivamente orçamentos de PPC na semana passada: “Se você tem que sair de casa para participar do culto, parece que ele não está convertendo agora.”
Durante a recessão anterior, o Google opções de funcionários com preços reajustados para reter talentos.
Apesar dos consumidores estarem colados às notícias, os editores de notícias de primeira linha estão antecipando grandes quedas nas receitas publicitárias:
Alguns dos maiores anunciantes, incluindo Procter & Gamble Unilever, Apple, Microsoft, Danone, AB InBev, Burberry e Aston Martin, fizeram cortes nas previsões de vendas para o ano. Com a perspectiva de disseminação do vírus mudando a cada dia, muitas empresas estão presas em uma espiral de incerteza. Isso tende a atrapalhar as decisões, e os gastos com anúncios são uma despesa fácil de colocar em pausa. O New York Times alertou que espera que a receita de publicidade diminua “na casa dos 15%” no trimestre atual como resultado do coronavírus.
Mais tempo online pode significar que mecanismos de busca e redes sociais capturam uma parcela maior do gasto total com anúncios, mas se grandes faixas da economia não converterem e a forma como as pessoas vivem mudar por um longo período de tempo, levará tempo para que as novas categorias criem os mecanismos econômicos que substituirão as antigas categorias em desuso.
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À medida que o Google vê os anunciantes pausarem os orçamentos de anúncios, o Google se tornará mais agressivo em manter os usuários em seu site e substituir fluxos de cliques orgânicos por cliques de anúncios adicionais nos anunciantes restantes.
Quando o Google ou o Facebook registram uma retração de 5% ou 10%, outros participantes do setor podem registrar um declínio de 30% a 50%, à medida que o setor recua amplamente, concentra mais recursos no núcleo e os grandes comerciantes de atenção compensam suas perdas reprimindo outros participantes.
No seu auge, o TripAdvisor foi avaliado em cerca de US$ 14 bilhões e agora está avaliado em cerca de US$ 2 bilhões.
TripAdvisor anunciou demissões. Assim como a Expedia. Assim como o Booking.com. Como muitos hotéis. E companhias aéreas. etc. etc. etc.
Não estou sugerindo que as pessoas devam ter medo ou ser dominadas por emoções negativas. Em vez disso, deve-se viver como se muitos outros estivessem vivendo dessa forma.
Em tempos de elevada incerteza, nos negócios é melhor não ser guiado por emoções, a menos que sejam positivas. Passe um pouco mais de tempo jogando se puder e trabalhe mais em coisas que você ama.
Agora mesmo, podemos estar vivendo a pandemia de gripe de 1918 e a Grande Depressão de 1929, enquanto temos acesso constante a atualizações de mídia social. E isso é horrível.
Consuma menos, mas mais profundamente. Menos Twitter, menos notícias, menos decisões importantes, leia mais livros.
É melhor ser mais pragmático e baseado na lógica para determinar o custo de oportunidade e a melhor estratégia a ser usada do que ser guiado pelo medo extremo.
- Se você tem uma receita sustentável com alta margem, valorize-a.
- Se você tiver uma margem de lucro baixa, ela pode rapidamente se transformar em uma margem de lucro negativa, a menos que algo mude rapidamente.
- Se você tem uma receita de margem baixa que é sustentável, mas com desempenho inferior às receitas de margem alta e menos estáveis, talvez seja melhor se esforçar um pouco mais nesses tipos de projetos, pois eles têm mais probabilidade de perdurar.
Numa nota positiva, em breve poderemos ter uma grande onda de inovação…
“Pegue a Grande Depressão. O economista Alexander Field escreve que “os anos de 1929 a 1941 foram, no agregado, os mais tecnologicamente progressivos de qualquer período comparável na história econômica dos EUA”. O crescimento da produtividade foi duas vezes mais rápido na década de 1930 do que na década anterior. A década de 1920 foi a era do lazer porque as pessoas podiam se dar ao luxo de relaxar. A década de 1930 foi a era da resolução frenética de problemas porque as pessoas não tinham outra escolha. A Grande Depressão trouxe uma dor financeira inimaginável. Também nos trouxe supermercados, micro-ondas, protetor solar, jatos, foguetes, microscópios eletrônicos, gravação magnética, náilon, fotocópias, teflon, helicópteros, TV colorida, plexiglass, aviação comercial, a maioria das formas de plástico, borracha sintética, lavanderias e inúmeras outras descobertas.”
A recessão anterior levou a tendências como Groupon. A recuperação do McJobs levou a serviços como Uber e DoorDash. A entrega de comida tem sido tendendo para o sul recentemente, embora talvez a economia de ficar em casa lhe dê um impulso.
Fiquei surpreso com a rapidez com que os afiliados se moveram para promover máscaras faciais N95 online nos últimos meses. Ver a rapidez com que essas coisas surgiram realmente aumenta o valor percebido de qualquer negócio sustentável de alta margem.
Amazon.com é contratando mais 100.000 trabalhadores de armazém como as pessoas compram de casa. Amazon novas máscaras faciais e listas de desinfetantes para as mãos proibidas. Um cara teve que doar cerca de 18.000 produtos de limpeza ele não conseguiu vender.
Posso imaginar que a educação online se tornará muito mais popular, já que as pessoas buscam se requalificar enquanto estão presas em casa.
Que tipos de novas indústrias as tecnologias atuais e novas criarão à medida que mais pessoas passam mais tempo trabalhando em casa?