O que é indexado e o que não é

O que é indexado e o que não é

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As postagens de convidados estão entre os primeiros métodos que as pessoas ouvem quando aprendem sobre construção de links.

Definitivamente, existem maneiras erradas de fazer guest posts.

Mas, se feitas corretamente, as postagens de convidados também podem oferecer oportunidades de obter ganhos rápidos para sites.

Por que a postagem de convidados ainda é um tópico que vale a pena

Antes de começarmos, quero expressar minha hesitação sobre esse tópico.

A construção de links de guest posts é uma pequena parte do que nossa agência faz para clientes de SEO local e não estou querendo me tornar conhecido por isso. No entanto, temos alguns dados valiosos para compartilhar sobre seu potencial como uma estratégia de construção de links.

No final das contas, sei que há uma enorme quantidade de dinheiro desperdiçada a cada ano em links sem valor de sites selecionados de listas do Planilhas Google e de mercados populares.

Também percebi que, quando feitas com cuidado, as postagens de convidados podem ajudar os sites a terem uma classificação melhor, principalmente os tipos de sites que não têm os orçamentos de SEO necessários para fazer construção de links baseada em dados.

Resumindo: a construção de links para guest posts geralmente é uma perda de tempo, a menos que você mesmo faça isso.

Ao fazer isso você mesmo e seguir as melhores práticas em marketing de conteúdo, você aumentará a probabilidade de seus artigos serem indexados.

Postagens de convidados de sites em mercados não são indexadas

Em março, participei de uma sessão em que Joy Hawkins compartilhou um teste que ela conduziu. Ela comprou cerca de oito links de guest post para ver se eles aumentariam a classificação de pesquisa da página vinculada.

Depois de alguns meses, nenhum deles foi indexado.

Isso é importante porque seria lógico que, se essas postagens nem sequer forem indexadas, elas provavelmente não passarão o PageRank, os sinais da marca ou qualquer outro benefício para o seu site.

Considerando que ela os comprou em um mercado online, eles provavelmente eram de conteúdo de baixa qualidade e de fazendas de conteúdo, o que não surpreenderia ninguém se o Google não os indexasse.

E se, por outro lado, eles fossem de sites cuidadosamente verificados?

O Google indexa postagens de convidados de sites “bons”?

Não fazemos muita construção de links para guest posts, mas temos clientes para os quais isso faz sentido.

Também estamos fazendo isso da maneira menos spam possível.

Nós examinamos sites de hospedagem em potencial minuciosamente – nossa lista negra tem dezenas de milhares de sites. Colocamos na lista negra sites que:

  • Tenho visto grandes flutuações no trânsito.
  • Obtenha todo o tráfego deles com apenas alguns artigos.
  • Existe claramente com o propósito de vender links.
    • Sinais reveladores: página “Escreva para nós”, sem foco aparente no assunto.
  • Notei uma grande queda no número de páginas indexadas.
  • Muitos textos âncora ricos em palavras-chave em seu relatório de “links de saída”.
  • Nenhuma conta de mídia social.
  • Aparecem nas listas que recebemos em e-mails de spam do tipo “prezado senhor”.
  • Apareça em mercados onde você pode fazer login e visualizar os domínios (confie em mim, a equipe de spam do Google também tem logins para esses sites, você não está enganando ninguém).

Nos últimos 12 meses, fizemos entre 500 e 1.000 postagens de convidados nesses sites verificados.

Alguns deles cobraram “taxas editoriais” para que pudéssemos publicá-los; outros não.


Das postagens de convidados que escrevemos, quantas foram indexadas?

Tenho vergonha de admitir que isso não era algo que nossa equipe de construção de links estava rastreando. Então, pedi à nossa equipe de operações para construir um sistema para rastrear e relatar isso (compartilharei como isso se parece no final do artigo).

Eles descobriram e agora eu tinha dados de indexação dessas cerca de 750 postagens de convidados.

Apenas 65% foram indexados: Por que tão poucos – ou tantos? (dependendo da sua perspectiva)

Não pensei que o problema fosse que eles eram guest posts (o que confirmei mais tarde; continue lendo). Quando revisei os artigos, vi os tipos de problemas que os teriam impedido de serem indexados em qualquer lugar.

Para começar, muitos dos artigos que foram escritos sofreram com os problemas típicos de blogs que não sabem como planejar conteúdo que tenha chance de classificação:

  • Eles não segmentaram uma palavra-chave.
  • Eles segmentaram uma palavra-chave que era muito difícil de classificar.
  • O formato estava errado (o Google está mostrando guias de “como fazer” e esta é uma lista de “motivos”).
  • Em alguns casos, o artigo era ruim.

Em outras palavras, as mesmas razões pelas quais 94% dos blogs que as pessoas escrevem nunca recebem tráfego.

Para os artigos que fez foram indexados, foi em grande parte porque eles evitaram essas armadilhas. Alguns deles até ganharam alguns backlinks eles mesmos.

Fizemos mudanças e agora 95% estão indexados

Começamos a manter os mesmos padrões que mantemos em nossos planos de conteúdo.

Esta é realmente uma lista de melhores práticas para marketing de conteúdo orientado a SEO que todos já deveriam conhecer, mas vou desafiá-lo a analisar os blogs de cinco agências locais em seu mercado e ver se elas estão seguindo essas diretrizes até mesmo em seus próprios blogs.

Ao fazer o seguinte, começamos a indexar quase todas as nossas postagens de convidados.

  • Certifique-se de que o tópico tenha como alvo um termo de pesquisa real.
  • Certifique-se de que o formato esteja alinhado com o que o Google parece classificar. Se a página 1 for toda definições e guias para iniciantes e a página 3 for toda listas, é provável que eles também não estejam interessados ​​em classificar sua lista.
  • Certifique-se de ter abordado o tópico de forma suficientemente completa (isso não significa que ele precisa atender a uma contagem de palavras; isso não é ensino médio).
  • Certifique-se de que haja volume de pesquisa “suficiente” para que valha a pena escrever sobre o assunto.

Isso não é tão complicado, mas surpreendentemente poucos profissionais de marketing garantem que o conteúdo do seu blog atenda a esses critérios.

O fato de eles serem indexados significa que estão ajudando?

Acho que é justo dizer que um artigo que nem sequer está indexado provavelmente não ajudará seu site.

Isso significa que o fato de ser indexado significa que está ajudando?

Uma das conclusões do artigo do SparkToro sobre o vazamento da API do Google Content Warehouse foi que O Google possivelmente está usando dados de cliques para determinar se um link é de alto valor.

Se esse for o caso, isso também pode significar que links nos quais ninguém clica são considerados de baixo valor.

Minha opinião é que se você estiver escrevendo guest posts como parte de sua estratégia de construção de links, você precisa fazer tudo o que puder para que os artigos sejam classificados e gerem tráfego, mas não acho que ninguém fora do Google saiba ao certo.

No entanto, já vi casos em que alguns links estrategicamente posicionados para uma empresa local podem fazer a diferença.

Tenho visto evidências de que links em guest posts às vezes fazem diferença, mas isso geralmente não acontece e quase nunca acontecerá se forem de fazendas de conteúdo.

Como rastreamos se as postagens de convidados foram indexadas

Certamente, existem métodos automatizados que tornariam isso mais fácil depois que você o criasse, mas, dado o volume extremamente baixo de construção de links de guest posts que fazemos, não faz sentido criá-lo apenas para economizar 30 minutos de trabalho manual a cada trimestre.

É por isso que usamos o Planilhas Google.

Quando você vincula a uma URL no Planilhas Google, ele cria uma dica de ferramenta. Se a página for indexada, ela se parece com isto:

Dica de ferramenta do Planilhas Google - Quando indexado

Se não estiver indexado, ficará assim:

Dica de ferramenta do Planilhas Google - Quando não indexadoDica de ferramenta do Planilhas Google - Quando não indexado

Criamos um script que compila todos os posicionamentos dos quadros de horários dos clientes em uma Planilha Google, onde são revisados ​​pela equipe de construção de links.

Eles também o usam para adicionar links a artigos existentes ao escrever novos.

Muito fácil quando tudo estiver dito e feito.

Os resultados dos testes de Hawkins não me surpreenderam porque:

  • Os sites nesses mercados são quase sempre fazendas de conteúdo.
  • Os artigos geralmente são terríveis, e o Google não quer perder tempo indexando lixo que as pessoas não querem ler.
  • Não é particularmente difícil para alguém da equipe de spam do Google criar um perfil em um dos mercados que vendem guest posts e destruir o valor de todos os links de saída desses domínios.

Fazer isso você mesmo ou trabalhar com alguém que você conhece que estabelece altos padrões para os sites para os quais você escreverá quase sempre produzirá resultados melhores do que os que você pode obter em um site do qual você pode comprar links ou, pior ainda, em uma Planilha Google com uma lista de sites.

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