Google Ads Dripping Money

O posicionamento na rede de parceiros de pesquisa do Google tem um ROAS 37% menor em comparação com a Pesquisa Google

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O SPN do Google Ads, rede de parceiros de pesquisa, tem um ROAS e retorno sobre gastos com publicidade 37% menor quando comparado diretamente aos anúncios da Pesquisa Google. Mike Ryan escreveu isso em LinkedIndizendo: “SPN é uma compra econômica. Não converte tão bem, mas também não custa tanto. Analisei os números para você e o Shopping via SPN tem um ROAS 37% menor do que a Pesquisa Google. “

Mike explicou que antes de março de 2024, os canais Performance Max eram raros, representando um décimo de por cento das impressões da campanha e, mais comumente, zero por cento. Então, depois de março de 2024, o número “disparou” para uma mediana de 5,3%, escreveu ele. “Essas impressões não se limitam ao GO&O, mas também a muitas impressões de sites”, acrescentou.

Aqui está um gráfico que ele fez disso:

Participação Pmáx.

Ele acrescentou que isso não é apenas uma questão de PMax, mas sim de toda a rede de anúncios do Google. “Isso NÃO é apenas uma questão de PMax. Analisei 8,5 milhões de impressões do Shopping na Black Friday e descobri que eram 5,4% de SPN – quase idêntico ao valor médio de PMax”, escreveu ele.

Este é o kicker de Mike:

SPN é uma compra econômica. Não converte tão bem, mas também não custa tanto. Analisei os números para você e o Shopping via SPN tem um ROAS 37% menor do que a Pesquisa Google.

O que ele recomenda? Exclua a rede de parceiros de pesquisa! Mike disse: “exclua canais de SPN individuais no nível da conta. Isso se aplicará a todos os tipos de campanha, incluindo PMax”.

Percebi isso via Marketing O'Clock – aqui está a opinião deles aos 26 minutos:

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