Nossa ferramenta de palavras-chave é atualizada periodicamente. Recentemente, atualizamos mais uma vez.
Para efeito de comparação, o ferramenta de palavras-chave antiga parecia assim
Considerando que o nova ferramenta de palavras-chave parece com isso
As vantagens da nova ferramenta de palavras-chave são:
- dados mais recentes deste ano
- dados mais granulares sobre lances de anúncios versus preços de cliques
- lista a taxa de cliques do anúncio
- estimativas mais granulares dos lances de anúncios dos anunciantes do Google AdWords
- mais ênfase em palavras-chave comerciais
Com as novas colunas de (gasto com publicidade) e (valor de tráfego), aqui está como os estimamos.
- gastos com anúncios de pesquisa paga: cliques em anúncios de pesquisa * CPC
- Valor do tráfego de pesquisa orgânica: impressões de anúncios * 0,5 * (100% – CTR do anúncio) * CPC
O primeiro dos dois é bastante autoexplicativo. O segundo é um pouco mais complexo. Ele começa com a suposição de que cerca de metade de todas as pesquisas não obtém nenhum clique, depois subtrai os cliques pagos do conjunto total restante de cliques e multiplica isso pelo custo por clique.
Os novos dados também apresentam algumas desvantagens:
- Em vez de listar especificamente as contagens de pesquisa, ele lista intervalos relativos como baixo, muito alto, etc.
- Como tende a se inclinar mais para palavras-chave com impressões de anúncios, pode não ter cobertura para algumas palavras-chave informativas de cauda mais longa.
Para qualquer palavra-chave onde não haja cobertura suficiente, consultamos novamente o antigo banco de dados de palavras-chave em busca de dados e os mesclamos. Você saberá se os dados vieram do novo banco de dados se a primeira coluna disser algo como baixo ou alto & os dados vieram do banco de dados mais antigo se houver contagens de pesquisa específicas na primeira coluna
Por um tempo limitado, ainda permitiremos o acesso a ambas as ferramentas de palavras-chave, embora prevejamos remover o acesso à antiga ferramenta de palavras-chave no futuro, assim que tivermos coletado muitos comentários sobre a nova ferramenta de palavras-chave. Fique à vontade para deixar seus comentários nos comentários abaixo.
Um dos recursos interessantes das novas ferramentas de palavras-chave que vale a pena destacar ainda mais é a diferença entre os preços estimados de lance e os preços estimados de clique. Na captura de tela a seguir, você pode ver como a Amazon é estimada como tendo um preço de lance muito mais alto do que o preço real do clique, principalmente porque, devido à baixa relevância da palavra-chave, entidades que não sejam a marca oficial que está sendo arbitrada pelo Google exigem lances muito mais altos para aparecer em marcas registradas populares concorrentes. termos.
Historicamente, essa diferença entre o preço do lance e o preço do clique era uma grande fonte de ruído nas listas das palavras-chave mais valiosas.
Recentemente alguns os anunciantes começaram a reclamar sobre a “extorsão do Google” de quantas pesquisas direcionadas à marca estão simplesmente deixando a parte .com fora de um endereço da web no Chrome e sendo então forçados a pagar ao Google por seu próprio valor de marca pré-existente.
Quando o Google coloca 4 anúncios pagos antes do primeiro resultado orgânico da sua marca, você é forçado a pagar se quiser ser encontrado. É uma extorsão. É resgate. Mas pelo menos podemos nos divertir com isso. Pesquise Basecamp e você verá este anúncio em anexo. pic.twitter.com/c0oYaBuahL
-Jason Fried (@jasonfried) 3 de setembro de 2019