Google Hotel

Google conclui testes de hotel DMA

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

Há algumas semanas, o Google anunciou que testaria alterações nos resultados de pesquisa de hotéis para ver como a Lei dos Mercados Digitais (DMA) na Europa impactaria os hotéis. Bem, esse teste foi encerrado e os resultados não foram bons para os hotéis, diz o Google.

O Google testou mudanças na Lei de Mercados Digitais (DMA) na Europa para tentar ajudar companhias aéreas, operadoras de hotéis e pequenos varejistas, e não apenas “grandes agregadores de viagens online e sites de comparação”, disse a empresa de busca. O Google testou especificamente a remoção de recursos de mapas das listagens de hotéis como parte disso.

Os resultados foram postado ontem e não foram bons, segundo o Google. Google escreveu:

  • As pessoas ficaram significativamente menos satisfeitas com os resultados da pesquisa e demoraram mais para encontrar hotéis, inclusive por terem que fazer mais pesquisas. Mais pessoas também desistiram e não encontraram o que procuravam.
  • No geral, o tráfego para hotéis e sites intermediários diminuiu.
  • Os hotéis foram os que perderam mais tráfego (mais de 10%), afetando centenas de milhares de hotéis europeus.
  • O tráfego para sites intermediários permaneceu praticamente estável.

O Google disse: “Com base nos impactos negativos que já vimos, interrompemos o teste”.

A discussão no fórum continuou em Ajuda para webmasters do Google.

Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.

Veja também: