Há algumas semanas, o Google anunciou que testaria alterações nos resultados de pesquisa de hotéis para ver como a Lei dos Mercados Digitais (DMA) na Europa impactaria os hotéis. Bem, esse teste foi encerrado e os resultados não foram bons para os hotéis, diz o Google.
O Google testou mudanças na Lei de Mercados Digitais (DMA) na Europa para tentar ajudar companhias aéreas, operadoras de hotéis e pequenos varejistas, e não apenas “grandes agregadores de viagens online e sites de comparação”, disse a empresa de busca. O Google testou especificamente a remoção de recursos de mapas das listagens de hotéis como parte disso.
Os resultados foram postado ontem e não foram bons, segundo o Google. Google escreveu:
- As pessoas ficaram significativamente menos satisfeitas com os resultados da pesquisa e demoraram mais para encontrar hotéis, inclusive por terem que fazer mais pesquisas. Mais pessoas também desistiram e não encontraram o que procuravam.
- No geral, o tráfego para hotéis e sites intermediários diminuiu.
- Os hotéis foram os que perderam mais tráfego (mais de 10%), afetando centenas de milhares de hotéis europeus.
- O tráfego para sites intermediários permaneceu praticamente estável.
O Google disse: “Com base nos impactos negativos que já vimos, interrompemos o teste”.
A discussão no fórum continuou em Ajuda para webmasters do Google.