John Mueller, do Google, reiterou veementemente que os SEOs e os proprietários de sites não deveriam perder tempo rejeitando links “tóxicos”. Ele disse que é uma “perda de tempo faturável” rejeitar links tóxicos, conforme fornecido em alguns desses conjuntos de ferramentas de SEO.
João disse isso em Céu Azul em resposta a esta postagem:
#seo pessoal
Estou vendo muito mais pessoas defendendo a rejeição de links tóxicos, mas ainda não vejo as ferramentas me dando muito em termos de argumentos persuasivos.
SEMRush me diz que qualquer coisa no blogspot ou com um link para nosso livro é considerada tóxica (a palavra 'dinheiro' na âncora).
O que você acha?
-Chris Garrett (@chrisg.com) 16 de dezembro de 2024 às 7h21
Como um lembrete, o Google disse no dia que abandonará a ferramenta de link rejeitado depois que o Bing a abandonou em setembro de 2023.
O Google já diz há muito tempo que é seguro não rejeitar links, a menos que você execute uma ação manual. Que muitos SEOs se prejudicam ao rejeitar e isso você não precisa fazer. Quer dizer, o Google já disse isso tantas vezes que é difícil vincular todas as referências.
Aqui estão alguns dos mais recentes, tenho certeza que perdi alguns:
Mas se você quiser cobrar dos clientes a rejeição, eu acho, vá em frente… Bem, não, você provavelmente não deveria estar fazendo isso.
Discussão no fórum em Céu Azul.