O Google Ads atualizou sua política de abuso da rede de anunciantes para dizer que desaprovará que os anúncios possam realizar “ações em anúncios relacionados que possam violar as políticas de spam para a pesquisa na web do Google”. Especificamente, se o destino de um anúncio apontar para uma página removida da Pesquisa Google por meio de uma pesquisa Google ação manualo anúncio será reprovado.
Google escreveu“Em dezembro de 2024, o Google atualizará a política de abuso da rede de anúncios para incluir um esclarecimento sobre ações de fiscalização em anúncios relacionados que possam violar as políticas de spam para a Pesquisa na Web do Google da seguinte forma:”
Os anunciantes não devem violar as políticas de spam da Pesquisa Google. Especificamente, os anúncios que apontam para destinos que foram removidos da Pesquisa Google através de uma ação manual serão reprovados. Os proprietários de sites são notificados por meio do Google Search Console sobre ações manuais.
Portanto, este é o Google Ads e a equipe da Pesquisa Google trabalhando um pouco mais próximos. Claramente, a equipe do Google Ads agora sabe se um URL ou site específico tem uma penalidade de pesquisa orgânica, uma ação manual do Google.
O Google emite uma ação manual contra um site quando um revisor humano do Google determina que as páginas do site não estão em conformidade com as políticas de spam do Google. A maioria das ações manuais trata de tentativas de manipular nosso índice de pesquisa. A maioria dos problemas relatados aqui resultará em páginas ou sites com classificação inferior ou omitidos dos resultados de pesquisa sem qualquer indicação visual para o usuário.
As violações desta política não levarão à suspensão imediata da conta sem aviso prévio. Um aviso será emitido pelo menos 7 dias antes de qualquer suspensão da sua conta.
Alguns podem argumentar: por que um site que viola algumas dessas políticas, como a política de abuso de reputação do site, não deveria ter permissão para anunciar essas páginas na Pesquisa Google. Essas páginas não são ilegais e não prejudicam ninguém, e são um verdadeiro negócio, administrado por grandes e pequenas empresas. Manipular os resultados da pesquisa orgânica pode merecer uma ação manual, mas também ser proibido de publicidade parece um pouco exagerado.
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