O Google Analytics, GA4, parece estar lançando dados de benchmarking, semelhantes ao Universal Analytics antes dele. Esse recurso permite que você compare seus dados de análise com outros no mesmo setor – para que você possa avaliar o quão bem ou mal está se saindo.
Isto pode ter sido visto pela primeira vez por Brais Calvo Vázquez em LinkedInque encontrei via Thomas Eccel. Brais Calvo Vázquez escreveu que o Google Analytics 4 está lançando o recurso Benchmarking, que permite comparar o desempenho do seu negócio com o de outros no mesmo setor.
Ele disse que você pode encontrá-lo habilitando “Contribuições de modelagem e insights de negócios” em Configurações do administrador, em Detalhes da conta. Alguns de vocês podem não vê-lo. Mas a configuração diz: “Habilite recursos como previsões, dados modelados e benchmarking que podem fornecer insights de negócios mais ricos quando você contribui com dados de medição agregados. Os dados que você compartilha (incluindo informações sobre a propriedade da qual são compartilhados) são agregados e desidentificados antes de serem usados para gerar insights de negócios.”
O Google diz que você pode “usar o Benchmarking para comparar o desempenho do seu site com o de outros sites do seu setor”. E “identificar problemas de desempenho e estimar o quanto você pode melhorar as métricas do seu site”.
Aqui estão algumas capturas de tela via Brais:
Isto mostra quando está ligado:
Aqui estão as opções:
Aqui está o Google documento de ajuda sobre esse recurso. Aqui está o que ele diz:
- Benchmarks são métricas que ajudam você a comparar o desempenho do seu negócio com o desempenho de outras empresas do seu setor.
- O Google Analytics oferece benchmarks com base em coortes de empresas semelhantes à sua, chamadas de peer groups. Esses peer groups são baseados em sinais como o setor vertical da sua indústria e outros detalhes importantes sobre o seu negócio.
- Os benchmarks são atualizados a cada 24 horas.
Discussão no fórum em LinkedIn.