How to find the right link building service for you

Como encontrar o melhor serviço de link building para você

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

Não faltam empresas competindo pelo seu orçamento de link building, especialmente desde que um vazamento do Google em 2024 reafirmou a importância crítica dos links.

Mas também há um número esmagador de artigos genéricos listando as “melhores” agências de link building ou oferecendo listas intermináveis ​​de perguntas a serem feitas a uma agência em potencial.

Com tantas opções e participantes questionáveis ​​na indústria de SEO, não é surpresa que muitas pessoas tenham tido uma – ou mesmo várias – experiências ruins.

Pronto para descobrir como evitar seu próximo acidente de SEO e encontrar a melhor agência de link building – com base em suas necessidades?

Vamos. Mas primeiro, um pouco sobre mim.

Sou Travis Bliffen, CEO da Stellar SEO, um 2024 Inc.5000 crescimento mais rápido agência de link building. Estamos no mercado desde 2012 e construímos dezenas de milhares de links em muitos setores desafiadores.

Com base na minha experiência em primeira mão – e em inúmeras conversas com clientes que nos procuraram depois de escolher o parceiro de link building errado – aqui está o que aprendi.

O que torna um serviço de link building bom?O que torna um serviço de link building bom?

Se você decidir terceirizar o link building, você precisa verificar com uma agência parceira em potencial se:

  • Os links que eles constroem aumentam efetivamente as classificações sem criar mais riscos do que você se sente confortável.
  • A abordagem, crenças e estratégias deles estão alinhadas com suas expectativas internas.

Embora o processo de link building possa se tornar complexo, o link building é elementar.

Concentre-se em estratégias para incentivar sites de alta qualidade a criarem links para você com mais frequência do que para seus concorrentes. A criatividade da sua agência de link building impacta diretamente a quantidade e a qualidade dos links que você pode proteger.

A importância de alinhar as expectativas com a realidade

Se você estiver pronto para confiar o link building a uma agência externa, certifique-se de que suas expectativas estejam enraizadas na realidade.

É fácil se deixar levar por promessas de soluções rápidas ou aumentos dramáticos de classificação. No entanto, o SEO raramente é tão simples.

Uma agência de link building sólida terá que:

  • Analise seu site e seus objetivos de negócios.
  • Realize análises de concorrentes.
  • Crie um plano de link building.
  • Trabalhe com escritores que criarão seu conteúdo.
  • Trabalhe com uma equipe de divulgação para encontrar oportunidades de postagem de convidados ou colocação de links.
  • Garantir controle de qualidade e revisão.

Dada a quantidade de trabalho investido em cada link, uma empresa de link building de qualidade pode ser cara. É por isso que você deve se concentrar no resultado comercial desejado, não apenas nas métricas de vaidade.

  • Qual é o resultado desejado dos posicionamentos dos links? Seu objetivo principal é gerar tráfego de referência por meio do link building? Nesse caso, isso requer uma abordagem diferente dos links para aumentar o tráfego orgânico para as páginas principais.
  • Quais critérios internos sua equipe possui? Algumas empresas têm uma lista de itens essenciais em qualquer possível posicionamento de link. Se sua equipe tiver preferências, compartilhá-las antecipadamente ajudará a agência a encontrar o tipo de campanha apropriado para você.
  • Como você avalia risco versus custo? Uma campanha de link building bem-sucedida deve gerar um retorno sobre o investimento (ROI), embora o cronograma possa variar. Por exemplo, as campanhas de links pagos geralmente têm um custo por link mais baixo e geram ROI mais rapidamente em comparação com o ganho de links baseado em marketing de conteúdo. Ambas as abordagens podem ser eficazes, mas é importante escolher aquela que se adapta ao seu orçamento e nível de conforto.

Decida seus objetivos e discuta-os abertamente com seu potencial parceiro de link building desde o início. Caso contrário, você desperdiçará seu tempo e dinheiro.

O que procurar em uma agência de link building.O que procurar em uma agência de link building.

O que procurar em uma agência de link building: mais do que apenas um argumento de venda

Cada agência dirá que é a melhor no ramo. Seu trabalho é determinar quem pode respaldar suas afirmações com substância.

Para fazer isso, você precisará saber quais perguntas fazer – e como interpretar as respostas.

1. Qual é a sua abordagem para link building?

Uma boa empresa de link building será altamente específica sobre seus serviços e processos. Seus representantes devem articular suas estratégias com clareza e explicar como planejam implementá-las para ajudar o seu site.

Isso pode incluir relações públicas digitais baseadas em conteúdo, campanhas de divulgação e ímãs de links.

Respostas vagas ou excessivamente técnicas são um sinal de alerta.

2. Como você mede o sucesso?

Procure empresas que mencionem indicadores concretos de ROI, como:

  • Melhoria orgânica do tráfego.
  • Crescimento das classificações de palavras-chave.
  • Conversões.

Recebemos consultas regulares de empresas que buscam aumentar seu DA (Autoridade de Domínio) ou DR (Classificação de Domínio). Primeiro dizemos a eles que esse é um motivo terrível para contratar uma agência de link building.

Devido à aquisição de links excelentes, DA, DR e outras métricas irão melhorar com o tempo. No entanto, ter uma estratégia clara para gerar tráfego e leads durante o processo aumentará exponencialmente o ROI da sua campanha.

3. Como você controla a qualidade do link?

Uma empresa confiável de link building terá estabelecido padrões para os links que fornece. Nem todos os links devem vir de sites com alto DR, mas a empresa deve fornecer links relevantes em seu nicho.

Com backlinks, a qualidade supera a quantidade.

Fale com o serviço de link building sobre seu processo de triagem e quaisquer verificações garantidas ou métricas mínimas que seus links atenderão. Mais importante ainda, pergunte-lhes como determinar esses padrões e como o seu nicho poderia impactar os limites.

4. Como será o processo de elaboração de relatórios?

Se estiver terceirizando serviços de link building, você deve saber quais relatórios pode esperar. Pergunte sobre a frequência dos relatórios, o tipo de dados que você verá e a política da empresa caso os links não atendam às métricas acordadas.

Não há resposta certa ou errada para isso; você só precisa determinar se eles relatarão o que é importante para você. Se não fizer parte dos relatórios padrão, pergunte se eles podem adicioná-lo aos seus relatórios.

Identificando bandeiras vermelhas do link buildingIdentificando bandeiras vermelhas do link building

Detectando as bandeiras vermelhas

Infelizmente, você descobrirá que muitos atores obscuros se autodenominam empresa de link building, apenas para oferecer redes de blogs pessoais, link farms e outras práticas prejudiciais de SEO. Aqui estão alguns sinais de alerta comuns:

  • Promessas boas demais para serem verdade: É impossível garantir classificações nos mecanismos de pesquisa – há muitos fatores que afetam sua posição no Google. Qualquer agência que prometa classificações garantidas ou sucesso instantâneo é uma farsa.
  • Preços baixos com grandes promessas: O link building de alta qualidade requer o trabalho de uma equipe inteira, além de muitas vezes taxas que muitos sites de qualidade exigem. Se a taxa da empresa de link building for suspeitamente baixa, você provavelmente está pagando por práticas prejudiciais, arriscadas/com spam.
  • Respostas evasivas: Uma agência que não consegue explicar claramente suas técnicas de link building ou evita suas perguntas provavelmente será melhor mantida longe de sua empresa.

Construindo uma parceria que funciona

O marketing digital é mais do que apenas um processo único.

Provavelmente, você precisará cooperar com a empresa de link building por anos – os links morrem e seu site deixará de lhe fornecer o “suco” necessário. Na verdade, 74,5% de links foram perdidos nos nove anos anteriores, de acordo com o Ahrefs.

É por isso que você precisa encontrar alguém que esteja no ramo de link building há muito tempo e que possa manter parcerias de longo prazo. Focar em:

  • Comunicação: A capacidade de resposta é um sinal de quanto a empresa priorizará sua conta. Se demorar para responder ou não estiver disposto a fornecer atualizações claras, pode ser um sinal para procurar outro lugar.
  • Resultados tangíveis: Certifique-se de ver resultados mensuráveis, como melhores classificações, tráfego e conversões. Aqui está um exemplo.
Construindo uma parceria de link building que funcioneConstruindo uma parceria de link building que funcione

Um investidor imobiliário contatou a Stellar SEO depois de ser atingido por uma atualização de conteúdo útil do Google. Recuperamos o tráfego do site e 5 vezes mais visitantes mensais, aumentando significativamente os leads de vendedores motivados.

  • Transparência: Exija transparência nos relatórios, controle de qualidade, estrutura de taxas e qualquer outro aspecto do trabalho.

Confie, mas verifique para encontrar o melhor serviço de link building

Procure uma agência de link building que:

  • Compreende o seu nicho.
  • Tem a estratégia certa.
  • Mede seu sucesso usando métricas relevantes.

Encontrar os serviços de link building certos não se trata da opção mais barata ou do sucesso instantâneo. Trata-se de encontrar uma equipe que tenha acompanhado seus clientes durante anos de atualizações do Google – e com a qual você possa se ver trabalhando nos próximos anos.

Stellar SEO tem um tempo médio de retenção de clientes de mais de cinco anos para clientes diretos. Também temos parceria com várias agências de marketing digital excelentes que adoram nossa flexibilidade serviços de link building de marca branca.

Embora backlinks de alta qualidade sejam apenas parte da equação para o sucesso do SEO, eles têm um peso significativo, tornando-os um investimento sólido em 2025.

Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.

Veja também: