Pode haver um bug afetando algumas contas de anunciantes do Google Ads que mudarão silenciosamente suas campanhas para a correspondência ampla ativada, mesmo quando essa campanha tiver usado correspondência exata ou de frase. Isso pode acontecer quando você muda de lances sem base em conversão para uma estratégia de lances com base em conversão. Quando você faz essa mudança, o Google pode ativar a correspondência ampla, mesmo que você não tenha definido a correspondência ampla.
Observação: descobriu-se que esta é uma mecânica apenas de criação de campanha, esclareceu Navah.
Este bug foi detectado por Navah Hopkins, que postou sobre este problema em LinkedIn. Ela escreveu: “Quando você muda de lances sem base em conversão (que são comuns em campanhas mais recentes) para uma estratégia de lances com base em conversão, o Google ativa automaticamente as campanhas de correspondência ampla. Isso significa que as palavras-chave que você reservou para adicionar como frase ou exata será convertida em correspondência ampla.”
Mais tarde ela confirmou que isso está afetando algumas contas e não todas.
Ginny Marvin, representante do Google Ads, respondeu no LinkedIn dizendo: “Esse não é o comportamento esperado ao mudar de lance manual para uma estratégia de Lances inteligentes. A equipe está investigando esse problema.”
O Google não confirmou totalmente o problema, mas confirmou que isso não deveria acontecer.
Este é apenas um alerta para qualquer um de vocês que possa ter feito essas alterações em suas campanhas, para verificar as outras configurações que não pretendia alterar com elas.
Discussão no fórum em LinkedIn.