O Google confirmou outro bug com o Google Ads, onde ele acidentalmente atribuiu tráfego a um tipo de correspondência que não deveria mais existir – correspondência inteligente. Ginny Marvin, a Google Ad Liaison, confirmou o problema e disse: “Os anunciantes não serão cobrados por esses cliques, e nós revertemos a alteração.”
Thomas Eccel percebeu o problema e disse em X“você pode me dizer o que exatamente é esse novo tipo de correspondência “Smart Matching”?” Ginny respondeu, “Isso é resultado de um pequeno experimento de tráfego entre 13/08/2024 e 14/08/2024 que atribuiu incorretamente o tráfego sob essa designação “Smart Matching” anteriormente recusada. Os anunciantes não serão cobrados por esses cliques, e nós revertemos a alteração.”
Veja como ficou no relatório do Google Ads:
O engraçado é que vimos esse tipo de correspondência em 2021 e então o Google disse: “Essa opção de filtro foi o resultado de um bug que agora está sendo corrigido, mas nenhum tráfego foi afetado. Esse experimento é um dos muitos pequenos testes que anunciantes selecionados optaram. Não temos mais nada para compartilhar neste momento.”
Portanto, esta não é a primeira vez que o Google Ads apresenta um bug como esse.
Discussão no fórum em X.