Woman At Desk

As campanhas Performance Max do Google Ads terão as diretrizes da marca ativadas

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

O Google Ads está fazendo uma mudança nas novas campanhas Performance Max criadas na interface da Web do Google Ads. A partir de 20 de janeiro de 2025, essas campanhas terão as diretrizes da marca ativadas e exigirão que o nome da empresa e o logotipo da marca sejam vinculados no nível da campanha, e não no nível do grupo de recursos.

Portanto, você deve saber que, ao criar essas novas campanhas no próximo mês, você terá que vincular o nome da empresa e o logotipo dos ativos da marca no nível da campanha, e não no nível do grupo de recursos, para essas campanhas PMax.

Google adicionado“As diretrizes da marca são um novo recurso que permite controlar como sua marca é representada nos recursos ou formatos automatizados da campanha Performance Max.”

Para a API, o Google escreveu:

Novas campanhas PMax criadas na IU com diretrizes de marca ativadas vincularão automaticamente BUSINESS_NAME, LOGO e LANDSCAPE_LOGO por meio do recurso CampaignAsset em vez de usar o recurso AssetGroupAsset, o que pode afetar integrações que tentam gerar relatórios ou atualizar esses recursos. Você pode verificar se as diretrizes da marca estão ativadas para uma campanha PMax consultando o campo Campaign.brand_guidelines_enabled.

A partir da versão 18 da API Google Ads, não é possível criar campanhas PMax habilitadas para diretrizes de marca por meio da API, o que significa que novas campanhas devem vincular recursos BUSINESS_NAME, LOGO e LANDSCAPE_LOGO usando o recurso AssetGroupAsset. Em uma versão futura, você poderá criar e gerenciar totalmente campanhas PMax com as diretrizes da marca ativadas.

É importante observar que os mesmos requisitos de recursos continuarão a ser aplicados a todas as campanhas PMax, independentemente de as diretrizes da marca estarem ativadas ou não. No entanto, os requisitos de recursos BUSINESS_NAME, LOGO e LANDSCAPE_LOGO serão avaliados no nível da campanha para campanhas com diretrizes de marca ativadas e no nível do grupo de recursos para campanhas sem diretrizes de marca ativadas. Você pode consultar a seção relevante do nosso guia de otimização e solução de problemas do Performance Max para obter mais informações e, como sempre, entre em contato com nossa equipe se precisar de suporte.

Você pode aprender mais sobre estes controles de marca aqui.

Discussão no fórum em X.

Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.

Veja também: