As mídias sociais estão evoluindo rapidamente, com plataformas como Threads e Noplace liderando o movimento.
Confira essas 13 novas redes sociais que farão sucesso em 2024.
Vamos começar agora mesmo!
Índice
Toggle1. Nenhum lugar
Site: https://www.thenoplace.com/
Lançado: Julho de 2024
QG: São Francisco, Califórnia
Usuários: Não há dados disponíveis
Financiamento: 19 milhões de dólares
Descrição: Noplace é uma nova plataforma de mídia social voltada para o público da Geração Z. Referido como “mashup do Twitter e Myspace para a Geração Z”, é um aplicativo social colorido focado em atualizações de texto. Os usuários podem criar perfis personalizados (alterar cores de fundo, adicionar tags) e encontrar novos amigos com base em interesses comuns. A experiência do aplicativo oferece 2 feeds, um feed global que é o mesmo para todos no aplicativo e outro personalizado apenas com amigos.
2. Dez Dez
Site: https://tenten.app/
Lançado: Setembro de 2022
QG: Paris, França
Usuários: Não há dados disponíveis
Financiamento: Não há dados disponíveis
Descrição: Ten Ten é um aplicativo de walkie-talkie projetado para o público adolescente enviar mensagens de voz para seus amigos próximos. Ten Ten hit 6 milhões downloads no Google Play em 6 meses desde o lançamento do aplicativo (seu aplicativo Android foi lançado em Janeiro de 2024)
Revelar tráfego do site de qualquer empresa
Espie o tráfego do site dos seus concorrentes, clientes potenciais e parceiros em potencial.
3. Seja Real
Site: https://bereal.com/
Lançado: Janeiro de 2020
QG: Paris, França
Usuários: 25 milhões
Financiamento: 90 milhões de dólares
Descrição: BeReal funciona como um aplicativo de compartilhamento de fotos, permitindo que os usuários postem uma foto sem filtro por dia para mostrar suas atividades aos seus seguidores. O aplicativo alerta os usuários aleatoriamente durante o dia para postar uma foto em 2 minutos. 12% de jovens adultos de 18 a 29 anos nos EUA relatam usar o BeReal.
4. Tópicos
Site: https://www.threads.net/
Lançado: Julho de 2023
QG: Menlo Park, Califórnia
Usuários: 175 milhões
Financiamento: De propriedade da empresa de capital aberto (Meta)
Descrição: Threads é uma nova plataforma de mídia social da Meta focada em compartilhar atualizações de texto, semelhante à experiência X/Twitter. As mensagens publicadas no Threads têm um limite de caracteres de 500 palavras, os perfis podem ser definidos como públicos ou privados e há uma integração que permite aos usuários compartilhar postagens do Threads diretamente no Instagram.
5. Bate-papo aéreo
Site: https://www.air.chat/
Lançado: Abril de 2024
QG: Los Angeles, Califórnia
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: Não divulgado
Descrição: Airchat é uma rede social de áudio que incentiva os usuários a “apenas conversar”. Descrito como um combinação de “X/Twitter e Clubhouse”em vez de um formato baseado em texto, os usuários compartilham notas de voz e o aplicativo transcreve as gravações automaticamente. No Airchat, o feed consiste em uma combinação de trechos de texto e áudio.
6. Yik Iaque
Site: https://yikyak.com/
Lançado: Agosto de 2021
QG: Estados Unidos
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: US$ 75 milhões
Descrição: Yik Yak é uma plataforma de mídia social pseudônima, popular entre estudantes universitários. O aplicativo é projetado para compartilhamento específico de localização, permitindo que os usuários compartilhem mensagens, chamadas de “yaks”, com qualquer pessoa em um raio de cinco milhas. Yik Yak tinha mais de 3,5 milhões Downloads para iOS desde 2021.
7. Notas do Substack
Site: https://substack.com/notes
Lançado: Abril de 2023
QG: São Francisco, Califórnia
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: US$ 89,4 milhões
Descrição: Substack Notes é um recurso de mídia social criado em uma plataforma de publicação de boletins informativos com mais de 35 milhões assinaturas ativas (incluindo 3 milhões pagas). Semelhante à experiência X/Twitter, o Substack Notes permite que os usuários publiquem conteúdo de formato curto.
Revelar tráfego do site de qualquer empresa
Espie o tráfego do site dos seus concorrentes, clientes potenciais e parceiros em potencial.
8. Estrela da capa
Site: https://coverstar.app/
Lançado: Março de 2017
QG: Berkley, Califórnia
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: Não divulgado
Descrição: A Coverstar afirma oferecer uma “alternativa segura ao TikTok”. De acordo com os desenvolvedores, o conteúdo é monitorado consistentemente e nenhum conteúdo explícito ou perigoso é permitido. Além disso, a plataforma social não suporta mensagens diretas por motivos de segurança.
9. Jagat
Site: https://www.jagat.io/
Lançado: Março de 2023
QG: Cingapura
Usuários: 10 milhões
Financiamento: Não divulgado
Descrição: A Jagat oferece uma plataforma de mídia social baseada em localização. A Jagat fornece uma interface de mapa interativa, que permite aos usuários verificar a localização dos amigos em tempo real, suas atualizações de status e descobrir atividades na área local. De acordo com a empresa, a Geração Z compõe aproximadamente 85% da base de usuários do Jagat.
10. Efervescência
Site: https://fizzsocial.app/
Lançado: Janeiro de 2021
QG: Palo Alto, Califórnia
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: US$ 41,5 milhões
Descrição: Fizz é uma rede social anônima para estudantes universitários. A rede permite que os usuários se juntem a comunidades escolares particulares para comunicação, onde podem compartilhar postagens anonimamente. Além das redes sociais, o Fizz oferece um mercado online integrado ao aplicativo para vender e comprar itens entre os alunos do campus.
11. Limão8
Site: https://www.lemon8-app.com/
Lançado: Março de 2020
QG: Cingapura
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: Não divulgado
Descrição: Lemon8 é uma plataforma de mídia social centrada em fotos da empresa controladora do TikTok (Bytedance). Com elementos do Pinterest e do Instagram, Lemon8 se comercializa como uma “comunidade de conteúdo de estilo de vida”. Lemon8 permite que os usuários editem fotos, vídeos, postem conteúdo e descubram novos conteúdos em um aplicativo. De acordo com Figuras de aplicativos estimativas, o Lemon8 foi baixado 12,9 milhões de vezes na App Store e no Google Play em 2024 (até 25 de julho).
12. Lapso
Site: https://www.lapse.com/
Lançado: Julho de 2022
QG: Londres, Reino Unido
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: US$ 42,4 milhões
Descrição: O Lapse se posiciona como um “aplicativo que transforma seu iPhone em uma câmera descartável”. Ao tirar uma foto, os usuários têm que esperar 1 a 3 horas para que as fotos sejam “reveladas na câmara escura”, um filtro que dá uma aparência vintage é adicionado automaticamente. Depois que as fotos são tiradas, elas podem ser compartilhadas com amigos ou adicionadas a “diários”. Lapso atingido 1,2 milhões downloads em todo o mundo em 2024 (em julho).
13. Céu Azul
Site: https://bsky.app/
Lançado: Fevereiro de 2023
QG: Seattle, Washington
Usuários: Não divulgado publicamente
Financiamento: US$ 8 milhões
Descrição: Bluesky é uma plataforma de mídia social baseada em texto, considerada uma alternativa ao X/Twitter. Posts compartilhados na plataforma têm um limite de 300 palavras e podem incluir imagens.
Revelar tráfego do site de qualquer empresa
Espie o tráfego do site dos seus concorrentes, clientes potenciais e parceiros em potencial.