Google Logo Fluid Explode

Volatilidade e mudanças na classificação da Pesquisa Google no fim de semana (27 de setembro)

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

O Google não vai se acalmar, recusou-se a fazê-lo, e a volatilidade da classificação, o embaralhamento dos resultados da pesquisa, permanece constante. Neste fim de semana, provavelmente a partir de sexta-feira, 27 de setembro, durante todo o fim de semana, vemos ainda mais sinais de movimento e volatilidade.

Desta vez, o WebmasterWorld os fóruns estão silenciosos, mas a conversa aqui em nossa área de comentários aumentou no fim de semana. Claro, as ferramentas ainda estão muito aquecidas.

Então, estamos tendo outra atualização ou ajuste não confirmado na classificação da Pesquisa Google – provavelmente?

Como lembrete, a atualização principal do Google de agosto de 2024 começou em 15 de agosto e foi oficialmente concluída em 3 de setembro. Mas ainda estava super volátil no dia seguinte à conclusão e também semanas após a conclusão e não esfriou.

Vimos grandes sinais por volta de 6 de setembro, 10 de setembro ou algo assim e talvez por volta de 14 de setembro. Também vimos movimento por volta do dia 18 de setembro, último final de semana e 25 de setembro. Agora está aumentando novamente no fim de semana passado.

Conversa de SEO

Vamos começar com a conversa em nossa área de comentários aqui. Aqui estão algumas citações:

Algo grande parece ter acontecido novamente nas últimas 24 horas.

Parece que podemos esperar uma volatilidade mais extrema nos últimos 2 dias do terceiro trimestre.

Além disso, mais 3 dias e esse embaralhamento/volatilidade será o mais longo já registrado.

Eu também percebi isso e caramba, por me dar esperança novamente, porque estou vendo aumentos e indicadores positivos nas últimas 30 horas. Eu sei, eu sei que é uma loucura esperar algo permanentemente bom de G-evil g-reedle, mas não posso evitar. Acho que sou um glutão de punição… e G é um glutão de punição!

Minhas postagens não aparecem mesmo quando procuro a palavra-chave + o nome do meu site. E perdi meu favicon.

Desde o aumento inicial da atualização principal de agosto, o tráfego tem diminuído gradualmente. Não é bom.

Ontem eu disse a vocês que meu tráfego aumentou cerca de 15% nas últimas 48 horas e – por causa disso – o fim de semana vai ficar terrível. E aqui estamos: é sábado e meu tráfego caiu >50%, a partir das 14h (CET).

2 dias de crescimento, hoje completamente desfeito. Decida-se, Google!

Estou dentro. Hoje houve uma grande queda, o tráfego está tão ruim quanto antes da atualização de agosto. O que realmente me incomodou: Hoje teve um tema importante na minha área, fomos os primeiros a publicar um artigo, inúmeras outras pessoas copiaram e meu artigo não foi encontrado.

Queda acentuada no tráfego em 27 de setembro às 19h GMT. Toda ou a maior parte da queda está concentrada no tráfego dos EUA. Assim como na semana passada, o lançamento começa na sexta-feira e se manifesta totalmente a partir do sábado.

É como se a equipe de extração de dinheiro do Google estivesse trabalhando de segunda a sexta-feira e, quando eles têm uma nova ideia/recurso de extração pronta, eles a lançam na sexta-feira e a lançam no fim de semana.

Esses são apenas alguns dos comentários aí.

Glenn Gabe documentou uma série de sites que tiveram grandes oscilações neste fim de semana, começando na sexta-feira:

Ferramentas de rastreamento do Google

Aqui está o que as ferramentas mostram, mas observe que algumas ferramentas ajustaram seu limite de volatilidade – portanto, mostram águas mais calmas.

SERPmétricas:

Serpmetria

Semrush:

Semrush

Classificações avançadas da web:

Webranking avançado

Web semelhante:

Web semelhante

Algoroo:

Algoroo

SERPstat:

Serstat

Accuranker:

Accuranker

Mangas:

Mangas

Guincho:

Guincho

O cérebro:

O cérebro

Dados para SEO:

Dataforseo

SEO cognitivo:

Cognitivoseo

Discussão no fórum em WebmasterWorld.



Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.