Resumo do Fórum de Pesquisa Diária: 9 de setembro de 2024

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

Aqui está uma recapitulação do que aconteceu nos fóruns de busca hoje, através dos olhos da Search Engine Roundtable e outros fóruns de busca na web.

O Google Ads encerrará o CPC otimizado em março de 2025. O Google Business Profiles envia notificações de links de compromissos quebrados. O Bing ainda não usa a marcação ProductGroup, mas pode usá-la em breve. O Bing trata redirecionamentos 308 como redirecionamentos 301. O Bing está testando um botão para resultados de compras chamado “ver detalhes”.


Histórias da mesa redonda sobre mecanismos de busca:


  • Google Ads dizendo adeus ao CPC otimizado em março de 2025

    O Google Ads enviou um e-mail aos anunciantes que usam o custo por clique otimizado (eCPC) para informá-los de que, em março de 2025, o CPC otimizado será descontinuado e todas as campanhas que usam o CPC otimizado serão migradas para o lance de CPC manual.

  • Notificações quebradas do link de compromisso do perfil comercial do Google

    O Google está enviando e-mails para algumas empresas quando detecta que o link de agendamento do Perfil Comercial do Google não está funcionando. O e-mail do Google diz: “Conserte o link do Google para sua empresa”.

  • O Bing trata os redirecionamentos 308 da mesma forma que os redirecionamentos 301

    Fabrice Canel da Microsoft disse que o Bing Search trata redirecionamentos 308 da mesma forma que trata redirecionamentos 301. Isso é o mesmo que o Google disse em 2021, embora o Google tenha sido um pouco indeciso sobre redirecionamentos ao longo dos anos.

  • O Bing pode usar a marcação ProductGroup no futuro

    O Microsoft Bing pode usar a marcação ProductGroup no futuro para suas “legendas” nos resultados do Bing Search. Fabrice Canel, da Microsoft, disse que, embora eles ainda não ofereçam suporte a isso, “está no nosso radar” e “a equipe está monitorando de perto sua adoção”.

  • Resultados da pesquisa de produtos do Bing com botão Ver detalhes

    O Bing está testando um grande botão azul “ver detalhes” para algumas das listagens de produtos em seus resultados de busca. Normalmente, quando você passa o cursor do mouse sobre os produtos, eles se expandem um pouco, mas agora eles também estão mostrando um botão azul para “ver detalhes”.



  • Cerca Europeia da França do Google

    Aqui está a cerca em frente ao escritório do Google em Paris, França, eu acredito. É uma daquelas cercas tipo castelo europeu, mas as urnas são nas cores vermelho, azul, verde e amarelo do Google.

Outros ótimos tópicos de pesquisa:

Histórias de mecanismos de busca:

Outras grandes histórias de pesquisa:

Análise

Indústria e Negócios

Links e Marketing de Conteúdo

Local e Mapas

Móvel e Voz

SEO

PPC

Opinião:

Tenha feedback sobre esta recapitulação diária; deixe-me saber no Twitter @tijoloferrugem ou @seroundtablesobre Tópicos, Mastodonte e Céu Azul e você pode nos seguir em Facebook e em Google Notícias e certifique-se de se inscrever no YouTube canal, Podcasts da Apple, Spotify, Podcasts do Google ou simplesmente entre em contato conosco da maneira antiga.



Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.