Aqui está uma recapitulação do que aconteceu nos fóruns de busca hoje, através dos olhos da Search Engine Roundtable e outros fóruns de busca na web.
O Google Ads encerrará o CPC otimizado em março de 2025. O Google Business Profiles envia notificações de links de compromissos quebrados. O Bing ainda não usa a marcação ProductGroup, mas pode usá-la em breve. O Bing trata redirecionamentos 308 como redirecionamentos 301. O Bing está testando um botão para resultados de compras chamado “ver detalhes”.
Índice
ToggleHistórias da mesa redonda sobre mecanismos de busca:
-
Google Ads dizendo adeus ao CPC otimizado em março de 2025
O Google Ads enviou um e-mail aos anunciantes que usam o custo por clique otimizado (eCPC) para informá-los de que, em março de 2025, o CPC otimizado será descontinuado e todas as campanhas que usam o CPC otimizado serão migradas para o lance de CPC manual. -
Notificações quebradas do link de compromisso do perfil comercial do Google
O Google está enviando e-mails para algumas empresas quando detecta que o link de agendamento do Perfil Comercial do Google não está funcionando. O e-mail do Google diz: “Conserte o link do Google para sua empresa”. -
O Bing trata os redirecionamentos 308 da mesma forma que os redirecionamentos 301
Fabrice Canel da Microsoft disse que o Bing Search trata redirecionamentos 308 da mesma forma que trata redirecionamentos 301. Isso é o mesmo que o Google disse em 2021, embora o Google tenha sido um pouco indeciso sobre redirecionamentos ao longo dos anos. -
O Bing pode usar a marcação ProductGroup no futuro
O Microsoft Bing pode usar a marcação ProductGroup no futuro para suas “legendas” nos resultados do Bing Search. Fabrice Canel, da Microsoft, disse que, embora eles ainda não ofereçam suporte a isso, “está no nosso radar” e “a equipe está monitorando de perto sua adoção”. -
Resultados da pesquisa de produtos do Bing com botão Ver detalhes
O Bing está testando um grande botão azul “ver detalhes” para algumas das listagens de produtos em seus resultados de busca. Normalmente, quando você passa o cursor do mouse sobre os produtos, eles se expandem um pouco, mas agora eles também estão mostrando um botão azul para “ver detalhes”. -
Cerca Europeia da França do Google
Aqui está a cerca em frente ao escritório do Google em Paris, França, eu acredito. É uma daquelas cercas tipo castelo europeu, mas as urnas são nas cores vermelho, azul, verde e amarelo do Google.
Outros ótimos tópicos de pesquisa:
Histórias de mecanismos de busca:
Outras grandes histórias de pesquisa:
Análise
Indústria e Negócios
- Bill Gates fala com a CNET sobre IA, desinformação e mudanças climáticasCNET
- Google adota segundo modelo de publicidade para julgamento antitrusteCNBC
- Como consertar a pesquisa do GoogleFinancial Times (Sub)
- Soluções para o monopólio de pesquisa do Google serão decididas até agosto de 2025, diz juizNew York Times
- O DOJ pode tentar encerrar ou alterar as visões gerais de IA do GoogleAnálise de Hall
- O negócio de tecnologia de anúncios de US$ 20 bilhões do Google disputará o próximo confronto antitrusteFinancial Times (Sub)
- O caso do Google no processo do Departamento de Justiça sobre tecnologia de anúnciosBlog do Google
- Kremlin reivindica US$ 235 milhões do GoogleTelégrafo
- Tecnologia de anúncios do Google será desafiada em segundo julgamento antitrusteNew York Times
- Vasculhando as exibições do julgamento do Google em busca de informações relacionadas à privacidadeTrocador de Anúncios
Links e Marketing de Conteúdo
Local e Mapas
Móvel e Voz
SEO
PPC
Opinião:
Tenha feedback sobre esta recapitulação diária; deixe-me saber no Twitter @tijoloferrugem ou @seroundtablesobre Tópicos, Mastodonte e Céu Azul e você pode nos seguir em Facebook e em Google Notícias e certifique-se de se inscrever no YouTube canal, Podcasts da Apple, Spotify, Podcasts do Google ou simplesmente entre em contato conosco da maneira antiga.