Resumo do Fórum de Pesquisa Diária: 23 de setembro de 2024

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

Aqui está uma recapitulação do que aconteceu nos fóruns de busca hoje, através dos olhos da Search Engine Roundtable e outros fóruns de busca na web.

A volatilidade da classificação do Google Search não diminuiu, aqueles que viram alguns ganhos durante a atualização principal de agosto agora estão vendo esses ganhos sendo eliminados. O Google Ads tem um bug em que mostrava dez sitelinks. O Google está testando um novo recurso de cartão de compras no topo dos resultados da pesquisa. 55% de vocês estão usando o Google ou mecanismos de pesquisa tradicionais com menos frequência, com a IA agora disponível. O Google falou sobre a importância da página em que a imagem é incorporada para SEO de imagem.


Histórias da mesa redonda sobre mecanismos de busca:


  • Aumento na classificação da pesquisa do Google durante a atualização principal Apagado após a atualização

    É como se o Google não conseguisse se decidir – com toda a volatilidade que relatamos após a atualização principal do Google em agosto de 2024, muita dessa volatilidade significa mudanças de classificação para sites como o seu. Alguns de vocês que viram aumentos modestos em suas classificações do Google Search durante a atualização principal agora estão relatando que esses ganhos estão sendo perdidos.

  • Google Ads com dez Sitelinks – Um bug

    O Google Ads pode mostrar um bom número de sitelinks sob o anúncio, como extensões de sitelink. Mas eu nunca vi o Google mostrar 10 sitelinks sob uma única listagem patrocinada. O Google respondeu dizendo “isso não é intencional”, o que implica que se trata de algum bug estranho.

  • Pesquisa Google testa cartão de compras/comércio eletrônico

    O Google está testando o uso do seu formato de cartão superior para consultas e informações relacionadas a compras e comércio eletrônico. Isso mostra resultados de produtos com preços à esquerda, com lojas populares à direita e, em seguida, algum conteúdo de revisão no conteúdo e vídeos no lado direito disso.

  • O Google descreve a importância da imagem da página incorporada para SEO

    John Mueller, do Google, respondeu a perguntas sobre SEO de imagem, explicando especificamente que, embora a imagem em si e o texto alt sejam úteis, a página em que a imagem está incorporada também o é. Tudo isso é útil para o Google saber a relevância de uma imagem com base em uma consulta específica.

  • 55% estão usando menos a pesquisa tradicional como o Google desde os produtos Gen AI

    O Information publicou resultados de pesquisa de seus 1.088 assinantes que eles pesquisaram e disseram que 77% disseram que estão usando mecanismos de busca tradicionais como o Google por causa de produtos de IA generativa. Então eu fiz a mesma pesquisa no X e obtive apenas 55% usando menos o Google/busca tradicional.


  • Sundar Pichai chutando bola de futebol

    Aqui está uma foto do CEO do Google, Sundar Pichai, chutando uma bola de futebol. Esta foto é de mais de um ano atrás, eu a encontrei no Instagram recentemente. Era de um evento do Pixel para a Seleção Feminina Alemã.

Outros ótimos tópicos de pesquisa:

Histórias de mecanismos de busca:

Outras grandes histórias de pesquisa:

Indústria e Negócios

Links e Marketing de Conteúdo

Local e Mapas

Móvel e Voz

SEO

PPC

Recursos de pesquisa

Outra pesquisa

Opinião:

Tenha feedback sobre esta recapitulação diária; deixe-me saber no Twitter @tijoloferrugem ou @seroundtablesobre Tópicos, Mastodonte e Céu Azul e você pode nos seguir em Facebook e em Google Notícias e certifique-se de se inscrever no YouTube canal, Podcasts da Apple, Spotify, Podcasts do Google ou simplesmente entre em contato conosco da maneira antiga.



Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.