Aqui está uma recapitulação do que aconteceu nos fóruns de busca hoje, através dos olhos da Search Engine Roundtable e outros fóruns de busca na web.
A volatilidade da classificação do Google Search não diminuiu, aqueles que viram alguns ganhos durante a atualização principal de agosto agora estão vendo esses ganhos sendo eliminados. O Google Ads tem um bug em que mostrava dez sitelinks. O Google está testando um novo recurso de cartão de compras no topo dos resultados da pesquisa. 55% de vocês estão usando o Google ou mecanismos de pesquisa tradicionais com menos frequência, com a IA agora disponível. O Google falou sobre a importância da página em que a imagem é incorporada para SEO de imagem.
Índice
ToggleHistórias da mesa redonda sobre mecanismos de busca:
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Aumento na classificação da pesquisa do Google durante a atualização principal Apagado após a atualização
É como se o Google não conseguisse se decidir – com toda a volatilidade que relatamos após a atualização principal do Google em agosto de 2024, muita dessa volatilidade significa mudanças de classificação para sites como o seu. Alguns de vocês que viram aumentos modestos em suas classificações do Google Search durante a atualização principal agora estão relatando que esses ganhos estão sendo perdidos. -
Google Ads com dez Sitelinks – Um bug
O Google Ads pode mostrar um bom número de sitelinks sob o anúncio, como extensões de sitelink. Mas eu nunca vi o Google mostrar 10 sitelinks sob uma única listagem patrocinada. O Google respondeu dizendo “isso não é intencional”, o que implica que se trata de algum bug estranho. -
Pesquisa Google testa cartão de compras/comércio eletrônico
O Google está testando o uso do seu formato de cartão superior para consultas e informações relacionadas a compras e comércio eletrônico. Isso mostra resultados de produtos com preços à esquerda, com lojas populares à direita e, em seguida, algum conteúdo de revisão no conteúdo e vídeos no lado direito disso. -
O Google descreve a importância da imagem da página incorporada para SEO
John Mueller, do Google, respondeu a perguntas sobre SEO de imagem, explicando especificamente que, embora a imagem em si e o texto alt sejam úteis, a página em que a imagem está incorporada também o é. Tudo isso é útil para o Google saber a relevância de uma imagem com base em uma consulta específica. -
55% estão usando menos a pesquisa tradicional como o Google desde os produtos Gen AI
O Information publicou resultados de pesquisa de seus 1.088 assinantes que eles pesquisaram e disseram que 77% disseram que estão usando mecanismos de busca tradicionais como o Google por causa de produtos de IA generativa. Então eu fiz a mesma pesquisa no X e obtive apenas 55% usando menos o Google/busca tradicional. -
Sundar Pichai chutando bola de futebol
Aqui está uma foto do CEO do Google, Sundar Pichai, chutando uma bola de futebol. Esta foto é de mais de um ano atrás, eu a encontrei no Instagram recentemente. Era de um evento do Pixel para a Seleção Feminina Alemã.
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