Você quer obter links nas novas visões gerais do Google AI que aparecem na Pesquisa Google? Bem, um novo relatório diz que tudo o que você precisa fazer é ter uma boa classificação na Pesquisa Google organicamente e você tem uma probabilidade incrivelmente alta de ter links nas visões gerais do AI.
Mark Traphagen da seoClarity postou alguns dados em LinkedIn que diz que mais de 99% das vezes que um link estava no AI Overview, ele veio de um dos dez principais resultados orgânicos. Ele escreveu, “impressionantes 99,5% das vezes que um ou mais dos 10 principais resultados da web foram incluídos nas fontes do AI Overview!”
Isso ocorreu após analisar “36.000 palavras-chave e comparar as URLs que aparecem nos AIOs com aquelas que aparecem nos 10 principais resultados orgânicos”, disse ele.
Inicialmente, o Google nos disse que o AI Overviews, anteriormente Search Generative Experience, mostraria conteúdo de sites que já tinham boa classificação na Pesquisa Google.
Como Mark disse em seu post, esse não era o caso no começo – na verdade, havia toneladas de reclamações sobre a qualidade dessas AI Overviews. “Essa é uma mudança gigantesca do que vimos no SGE e nos primeiros dias do AIO, onde havia muito pouca correlação entre sites de classificação e o que aparecia nos resultados de IA”, escreveu Mark.
“Minha especulação é que, em resposta às críticas generalizadas sobre a imprecisão muito frequente dos AIOs, o Google finalmente começou a incorporar alguns fatores de classificação tradicionais na seleção do que deveria ser uma fonte para um AIO”, ele acrescentou. Eu concordo.
Então, se você quer ranquear e ter links nas Visões Gerais de IA, então tenha uma boa classificação na Pesquisa Google organicamente.
Aqui está um exemplo, mas há muitos:
Mas Glenn Gabe disse que tem observado isso e disse que não vê isso em seus dados. “Não estou vendo isso com base no rastreamento de visões gerais de IA para várias empresas. Como um exemplo extremo, há uma empresa para a qual estou rastreando AIOs que está no top 10 para 71% das consultas rastreadas e até tem alguns snippets em destaque, mas não tem uma citação em nenhuma das visões gerais de IA”, escreveu Glenn Gabe no X.
Não estou vendo isso com base no rastreamento de visões gerais de IA para várias empresas. Como um exemplo extremo, há uma empresa para a qual estou rastreando AIOs que está classificada entre as 10 primeiras para 71% das consultas rastreadas e até tem alguns snippets em destaque, mas não tem uma citação em nenhuma das… foto.twitter.com/5YJlqLBaJS
-Glenn Gabe (@glenngabe) 21 de agosto de 2024
E isso vai de acordo com o que abordamos ontem sobre os links do AI Overview que desaparecerão se você obtê-los por meio de uma atualização principal:
Isso parece estar de acordo com o @seoClaridade dados que compartilhei hoje mais cedo, confirmando que o Google está intensificando o uso de sinais “tradicionais” de qualidade e autoridade na escolha de fontes para visões gerais de IA. https://t.co/ohxC6e88ma
— Mark Traphagen 🏳️🌈 (eles/elas) (@marktraphagen) 21 de agosto de 2024
Mark acrescentou mais alguns esclarecimentos nos comentários de sua postagem:
1) Estes são os primeiros resultados para 36 mil palavras-chave. À medida que os AIOs continuam se expandindo, podemos ver um declínio na porcentagem de fontes dos 10 principais resultados. No entanto, mesmo esse vislumbre inicial indica uma mudança significativa do Google.
2) As palavras-chave são aquelas rastreadas por nossos clientes, então tendem a ser palavras-chave de “dinheiro”, as palavras-chave informativas e transacionais com as quais esses clientes mais se importam. Então os resultados podem variar para pesquisas mais obscuras e de cauda longa.
3) Este resultado também destaca uma vantagem muito grande que o Google tem sobre os LLMs padrão, e está alavancando isso para melhorar os resultados de IA. Eles entendem a autoridade do site e têm muito mais sinais do que qualquer LLM padrão como ChatGPT ou Perplexity teria.
4) Todos eles foram baseados no Google Mobile nos EUA.
Discussão no fórum em LinkedIn.