O TechCrunch destacou recentemente como O Google está mudando a rotulagem de seus anúncios em dispositivos móveis.
Algumas grandes mudanças incluem:
- rótulo de anúncio removido de unidades de anúncio individuais
- onde o rótulo de nível de unidade se torna um favicon
- um rótulo “Patrocinado” acima dos anúncios
- a URL será exibida à direita do favicon e agora o título do site estará em uma fonte um pouco maior acima da URL
Um exemplo do novo layout está aqui:
Exibir um título de site e o favicon permitirá que os anunciantes obtenham exposição da marca, mesmo que não recebam o clique, enquanto a ênfase extra no nome do site pode levar à mudança de cliques em anúncios de sites sem marca para sites de marca. Também pode causar um aumento nos cliques em domínios precisamente correspondentes, embora isso ainda esteja para ser visto e provavelmente dependa de muitos outros fatores. O favicon e o nome do site nos anúncios provavelmente impactam a lembrança do consumidor, o que pode sangrar nas classificações orgânicas.
Depois que o TechCrunch fez a postagem acima, um porta-voz do Google entrou na conversa com uma atualização
As alterações na aparência dos anúncios de pesquisa e na rotulagem de anúncios são o resultado de testes rigorosos de usuários em muitas dimensões e metodologias diferentes, incluindo compreensão e resposta do usuário, qualidade e eficácia do anunciante e impacto geral da experiência de pesquisa. Estamos conduzindo esses testes há mais de um ano para garantir que os usuários possam identificar a origem de seus anúncios de pesquisa e de onde eles vêm, e que o conteúdo pago seja claramente rotulado e distinguível dos resultados de pesquisa à medida que a Pesquisa do Google continua a evoluir
O fato de ter sido pré-anunciado e testado por tanto tempo indica que provavelmente durará um bom tempo e, no geral, desviará os cliques do conjunto de resultados orgânicos para os anúncios pagos.