O Google está testando um novo rótulo de anúncio e interface que realmente tornam os anúncios muito mais visíveis nos resultados da Pesquisa Google. O rótulo de anúncio ainda é um rótulo patrocinado preto, mas o Google está testando-o em um fundo cinza alto, com legendas como “produtos promovidos” e “resultados promovidos”.
Segue-se então que com “todos os resultados” para os resultados de pesquisa não patrocinados, não pagos e orgânicos.
Isso foi descoberto por Gagan Ghotra, que postou algumas capturas de tela disso em X. Ele disse: “O Google está testando um novo rótulo para anúncios. Com 'patrocinado', ele também diz 'Resultados promovidos', além dos anúncios com fundo cinza no meio. E depois dos anúncios no topo dos resultados de pesquisa, ele diz “Todos os resultados”, então os resultados orgânicos começam!”
Aqui está uma captura de tela:
Aqui estão vídeos e mais capturas de tela de Gagan:
Além disso, isso também está quebrando a interface do usuário – ao digitar a consulta em segundo plano, diferentes guias aparecem (captura de tela)
Além de uma gravação de tela minha pesquisando algumas consultas aleatórias! foto.twitter.com/oehM5ygCGZ
-Gagan Ghotra (@gaganghotra_) 10 de setembro de 2024
“Produtos promovidos” foto.twitter.com/kAsSROeolr
-Gagan Ghotra (@gaganghotra_) 10 de setembro de 2024
Você acha que isso causará menos confusão entre os anúncios e os resultados orgânicos?
Uau, isso é feio!
— Greg Bernhardt 🐍🌊 (@GregBernhardt4) 10 de setembro de 2024
Maneira de esclarecer que é um anúncio! LOL
— Anthony Higman (@AnthonyHigman) 10 de setembro de 2024
Discussão no fórum em X.