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FTC proíbe avaliações falsas

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Você pode ter ouvido falar da Comissão Federal de Comércio anunciado que eles baniram oficialmente avaliações falsas e avaliações falsas geradas por IA. Mas isso realmente vai acabar fazendo alguma coisa?

Isto é o que a FTC escreveu: A regra final proíbe:

  • Avaliações de consumidores falsas ou falsas, depoimentos de consumidores e depoimentos de celebridades: a regra final aborda avaliações e depoimentos que deturpam que são de alguém que não existe, como avaliações falsas geradas por IA, ou que não teve experiência real com o negócio ou seus produtos ou serviços, ou que deturpam a experiência da pessoa que as fornece. Ela proíbe as empresas de criar ou vender tais avaliações ou depoimentos. Ela também as proíbe de comprar tais avaliações, adquiri-las de pessoas de dentro da empresa ou disseminar tais depoimentos, quando a empresa sabia ou deveria saber que as avaliações ou depoimentos eram falsos ou falsos.
  • Comprando avaliações positivas ou negativas: A regra final proíbe empresas de fornecer compensação ou outros incentivos condicionados à escrita de avaliações de consumidores expressando um sentimento específico, seja positivo ou negativo. Ela esclarece que a natureza condicional da oferta de compensação ou incentivo pode ser expressa ou implicitamente transmitida.
  • Avaliações de insiders e depoimentos de consumidores: A regra final proíbe certas avaliações e depoimentos escritos por insiders da empresa que não divulgam clara e visivelmente a conexão material do doador com o negócio. Ela proíbe tais avaliações e depoimentos dados por executivos ou gerentes. Ela também proíbe uma empresa de disseminar tal depoimento que a empresa deveria saber que era de um executivo, gerente, funcionário ou agente. Finalmente, ela impõe requisitos quando executivos ou gerentes solicitam avaliações de consumidores de seus próprios parentes imediatos ou de funcionários ou agentes – ou quando eles dizem aos funcionários ou agentes para solicitar avaliações de parentes e tais solicitações resultam em avaliações por parentes imediatos dos funcionários ou agentes.
  • Sites de avaliação controlados pela empresa: a regra final proíbe uma empresa de deturpar que um site ou entidade que ela controla fornece avaliações ou opiniões independentes sobre uma categoria de produtos ou serviços que inclui seus próprios produtos ou serviços.
  • Supressão de avaliações: A regra final proíbe uma empresa de usar ameaças legais infundadas ou infundadas, ameaças físicas, intimidação ou certas acusações públicas falsas para impedir ou remover uma avaliação negativa do consumidor. A regra final também proíbe uma empresa de deturpar que as avaliações em uma parte de avaliação de seu site representam todas ou a maioria das avaliações enviadas quando as avaliações foram suprimidas com base em suas classificações ou sentimentos negativos.
  • Uso indevido de indicadores falsos de mídia social: A regra final proíbe qualquer pessoa de vender ou comprar indicadores falsos de influência de mídia social, como seguidores ou visualizações gerados por um bot ou conta sequestrada. Essa proibição é limitada a situações em que o comprador sabia ou deveria saber que os indicadores eram falsos e deturpam a influência ou importância do comprador para um propósito comercial.

Mas como Greg Sterling postou em X“A nova regra da FTC “proibindo” avaliações e depoimentos falsos ajudará a lidar com fraudes de avaliações. Mas não há responsabilidade ou obrigações formais para o Google, etc. (veja a Seção 230). Isso significa que a aplicação da plataforma permanecerá esporádica e fragmentada. Provavelmente BAU.”

Então veremos o que acontece, mas espero que avaliações falsas se tornem mais frequentes e aconteçam com menos frequência…

Discussão no fórum em X.

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