Google Ads Match

Bug do Google Ads acidentalmente atribui tráfego ao tipo de correspondência inteligente legado

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

O Google confirmou outro bug com o Google Ads, onde ele acidentalmente atribuiu tráfego a um tipo de correspondência que não deveria mais existir – correspondência inteligente. Ginny Marvin, a Google Ad Liaison, confirmou o problema e disse: “Os anunciantes não serão cobrados por esses cliques, e nós revertemos a alteração.”

Thomas Eccel percebeu o problema e disse em X“você pode me dizer o que exatamente é esse novo tipo de correspondência “Smart Matching”?” Ginny respondeu, “Isso é resultado de um pequeno experimento de tráfego entre 13/08/2024 e 14/08/2024 que atribuiu incorretamente o tráfego sob essa designação “Smart Matching” anteriormente recusada. Os anunciantes não serão cobrados por esses cliques, e nós revertemos a alteração.”

Veja como ficou no relatório do Google Ads:

Falha no relatório de correspondência inteligente do Google Ads

O engraçado é que vimos esse tipo de correspondência em 2021 e então o Google disse: “Essa opção de filtro foi o resultado de um bug que agora está sendo corrigido, mas nenhum tráfego foi afetado. Esse experimento é um dos muitos pequenos testes que anunciantes selecionados optaram. Não temos mais nada para compartilhar neste momento.”

Portanto, esta não é a primeira vez que o Google Ads apresenta um bug como esse.

Discussão no fórum em X.

Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.