96% dos sites nas 10 primeiras posições do Google têm mais de 1.000 links de domínios exclusivos

96% dos sites nas 10 primeiras posições do Google têm mais de 1.000 links de domínios exclusivos

Atualizado em:

| Escrito por:

Compartilhe:

Você consegue ficar no top 10 do Google com pouquíssimos links? Não, de acordo com uma nova análise publicada hoje pela Internet Marketing Ninjas. Ela descobriu que:

  • Mais de 96% dos sites classificados no top 10 do Google tinham mais de 1.000 backlinks de domínios exclusivos.
  • Apenas 0,3% tinham menos de 100 backlinks.

Por que nos importamos. O Google vem dizendo que os links não são mais um dos três principais sinais de classificação e precisam “muito poucos links para páginas de classificação.” No entanto, claramente, sites que têm boa classificação tendem a ter mais backlinks. Mas também é verdade que páginas da web que têm boa classificação tendem a atrair muito mais backlinks – porque elas têm uma classificação muito boa.

Os resultados. Aqui está uma tabela mostrando as descobertas gerais:

Links Referentes a Domínios

Algumas outras descobertas interessantes da análise de backlinks:

  • A Amazon ficou no top 10 em 164 das 200 palavras-chave; a marca mais próxima foi o Walmart (57).
  • O site “mais fraco” tinha 54 domínios de referência e ficou na posição 6.
  • Uma média de 164 backlinks de domínio exclusivos parecia ser o “mínimo necessário para classificação no top 10” para termos de pesquisa local, para os 10 sites mais baixos

Mas. Como o estudo observa, nem todos os links têm o mesmo valor. Variáveis ​​que podem influenciar o valor de um link incluem a autoridade do site de link, texto âncora e se as pessoas realmente clicam nos links.

Sobre os dados. Os resultados são baseados em uma análise dos 10 principais resultados da Pesquisa Google, consistindo de 1.113 sites exclusivos, para 200 frases-chave aleatórias com intenção comercial.

O estudo. Você pode lê-lo aqui: Backlinks Estudo do Google

Você mais fundo. O colaborador do Search Engine Land e palestrante do SMX, Eric Enge, fez vários estudos nos últimos anos mostrando que os links têm valor:


Novidades no Search Engine Land

Sobre o autor

Danny GoodwinDanny Goodwin

Danny Goodwin é Diretor Editorial da Search Engine Land & Search Marketing Expo – SMX. Ele se juntou à Search Engine Land em 2022 como Editor Sênior. Além de reportar as últimas notícias de marketing de busca, ele gerencia o programa SME (Subject Matter Expert) da Search Engine Land. Ele também ajuda a programar eventos US SMX.

Goodwin edita e escreve sobre os últimos desenvolvimentos e tendências em pesquisa e marketing digital desde 2007. Anteriormente, ele foi editor executivo do Search Engine Journal (de 2017 a 2022), editor-chefe do Momentology (de 2014 a 2016) e editor do Search Engine Watch (de 2007 a 2014). Ele falou em muitas conferências importantes de pesquisa e eventos virtuais, e foi contratado por sua expertise por uma ampla gama de publicações e podcasts.

Junte-se aos mais
de 30k+ alunos satisfeitos.

Assine nosso NewsLetter para receber conteúdo em primeira mão sobre Link Building, SEO e tudo que você precisa para alavancar seu site.