Uma landing page de alta conversão é um componente chave das campanhas de geração de leads.
Nesta página, você encontrará uma lista selecionada de estatísticas atualizadas sobre taxas de conversão de páginas de destino, uso de construtores de páginas de destino e muito mais.
Vamos mergulhar de cabeça!
Índice
ToggleA taxa média de conversão da página de destino em todos os setores é de 6,6% (Soltar)
Uma análise recente conduzida em 9 setores mostra que a taxa média de conversão da página de destino é de 6,6%.
O relatório revelou que a indústria de eventos e entretenimento alcançou a taxa média de conversão de landing page mais alta, 12,3%, enquanto a indústria SaaS registrou a taxa mais baixa, 3,8%.
Aqui está uma análise detalhada da taxa média de conversão da página de destino por setor:
Indústria | Taxa de conversão da página de destino |
---|---|
SaaS | 3,8% |
Comércio eletrônico | 4,2% |
Saúde e bem-estar | 5,1% |
Serviços comerciais e profissionais | 6,1% |
Serviços financeiros | 8,3% |
Viagens e hospitalidade | 4,8% |
Jurídico | 6,3% |
Educação | 8,4% |
Eventos e entretenimento | 12,3% |
O e-mail se destaca como o canal mais eficaz, alcançando uma taxa média de conversão da landing page de 19,3% (Soltar)
Os usuários que visitam landing pages por e-mail convertem 77,06% mais do que os visitantes de pesquisa paga.
Aqui está uma análise detalhada da taxa média de conversão da página de destino por canal de tráfego:
Canal | Taxa de conversão da página de destino |
---|---|
Mostrar | 4,1% |
Pesquisa paga | 10,9% |
Redes sociais pagas | 12% |
19,3% |
As páginas de destino com convite para webinar têm as taxas de conversão mais altas (GetResponse)
Em média, as páginas de destino que incluem promoções de webinar alcançam uma taxa de conversão de 22,3% (contra a taxa de conversão típica de 10,76% em todas as páginas de destino, de acordo com a mesma análise).
43,6% identificam a geração de leads como seu objetivo com landing pages (HubSpot)
Quase metade (43,6%) dos profissionais de marketing pesquisados indicam a geração de leads como sua principal prioridade nas páginas de destino, seguida pela compra direta do cliente (33,7%).
Apenas 9,9% dos profissionais de marketing afirmam usar páginas de destino para gerar novos assinantes de e-mail como objetivo principal.
38,6% dos profissionais de marketing afirmam que os vídeos aumentam a taxa de conversão de destino, mais do que qualquer outro elemento (HubSpot)
De acordo com uma pesquisa com 101 profissionais de marketing, mais de um terço dos entrevistados acha que vídeos e gráficos melhoram positivamente as taxas de conversão da página de destino.
É importante notar que alguns profissionais de marketing afirmam que as estatísticas relacionadas ao tema também podem impactar positivamente a taxa de conversão.
Aqui está uma lista completa de elementos da página de destino que impactam a conversão de acordo com os profissionais de marketing:
Elemento da página de destino | Parcela de entrevistados |
---|---|
Vídeos | 38,6% |
Imagens ou gráficos | 35,6% |
Ícones de compartilhamento de mídia social | 30,7% |
Descrições curtas baseadas em texto da oferta da página de destino | 30,7% |
Formulários de contato curtos | 20,8% |
Estatísticas relacionadas ao tema ou produto | 17,8% |
Menções de dados exclusivos, entrevistas ou acesso a produtos | 13,9% |
Citações de especialistas sobre a oferta ou produto | 11,9% |
Outro | 1% |
35% dos profissionais de marketing B2B afirmam que a página de destino foi o método mais bem-sucedido para coletar assinantes de boletins informativos (Caixa de dados)
De acordo com uma pesquisa recente, 35% dos profissionais de marketing B2B classificaram as landing pages como o método mais eficaz para coletar assinantes de boletins informativos, mais do que qualquer outro tipo.
As barras de assinatura são classificadas como a segunda melhor forma de aumentar a base de assinantes, com quase 20% dos entrevistados optando por esse método, seguidas por formulários pop-up com uma participação de mais de 10%.
As empresas classificam uma frase de chamariz (CTA) clara como o fator mais importante que torna uma página de destino de alta conversão (Caixa de dados)
De acordo com uma pesquisa realizada com 37 empresas, “CTA claro” é o fator mais importante quando se trata de criar landing pages de alta conversão, seguido por “redação persuasiva e informativa” e “recursos visuais envolventes ou conteúdo multimídia”.
27% dos tomadores de decisão de marketing relatam o uso de automação para páginas de destino (Estadista)
Em uma pesquisa global com profissionais de marketing, 27% dos entrevistados afirmaram usar automação para landing pages.
Pelo menos 282 construtores de landing pages estão atualmente disponíveis no mercado (Capterra, Construído com)
Atualmente, 282 produtos estão disponíveis na categoria de software de landing page. Por exemplo, 181.801 sites ativos usando ClickFunnels, seguido por Landingi (com 42.989 sites ativos) e Unbounce (34.627 sites ativos).
Aqui está uma tabela com todos os números:
Construtor de página de destino | Sites ativos |
---|---|
ClickFunnels | 181.801 |
Pousar | 42.989 |
Soltar | 34.627 |
Páginas iniciais | 28.178 |
Instapágina | 9.331 |
Deslizar páginas | 7.775 |
O nível de dificuldade de leitura está diretamente correlacionado com as taxas de conversão da página de destino (Soltar)
A cópia da página de destino escrita no nível de 5ª a 7ª série tende a ter a maior taxa de conversão da página de destino (11,1%) em comparação com páginas escritas mais complexas. Por exemplo, páginas de destino com dificuldade de leitura de nível universitário tendem a ter conversões significativamente piores – 5,3%.
Aqui está um detalhamento detalhado da taxa de conversão da página de destino por nível de escolaridade de leitura:
Nível de escolaridade de leitura | Taxa de conversão mediana |
---|---|
5ª a 7ª série | 11,1% |
8º e 9º ano | 7,1% |
10º ao 12º ano | 6,1% |
Faculdade/universidade | 5,3% |
Profissional | 5,5% |
O celular direciona 82,9% do tráfego para páginas de destino (Soltar)
Uma análise recente de dados de amostra descobriu que os visitantes móveis representam 82,9% do tráfego das páginas de destino, em comparação com apenas 17,1% do tráfego de desktop.
48% dos visitantes do site abandonam a página de destino principal sem explorar qualquer material de marketing (Gartner)
Uma pesquisa recente mostra que, em média, 48% dos visitantes do site saem da página de destino principal sem interação adicional com materiais de marketing.